Uso de Toxina Botulinica (Botox) e o combate ao Envelhecimento

Uso de Toxina Botulinica (Botox) e Combate ao Envelhecimento

Envelhecer e um processo dinâmico, biológico e progressivo . Enquanto envelhecemos muitas mudanças ocorrem em nossa pele.

Essas mudanças são provocadas nos só pelo inevitável fato de ficarmos mais velhos, mas também por fatores externos que aceleram o processo.

Se não podemos evitar o avanço dos anos, pelo menos podemos agir sobre alguns fatores externos, prevenindo o aparecimento precoce de algumas alterações ou mesmo retardando-as.

Sendo assim, a toxina botulínica é uma das grandes maravilhas no combate as rugas e seu uso cresce dia após dia, tanto em homens quanto em mulheres, de todas as classes sociais, de todas as idades e etnias.

A toxina botulínica atua em um processo de miomodulção, ou seja impedindo ou suavizando a contração de músculos faciais que dão origem as rugas, com isso ocorre relaxamento muscular e as rugas se atenuam.

Os efeitos da aplicação aparecem após 48h e se mantem em media por 4 meses. Porém, atualmente sabe-se que os pacientes que apresentam melhor grau de beneficio são aqueles que não apresentam flacidez de pele ( jovens) e com maior grau de elasticidade da pele.

Em pacientes com flacidez e rugas ,muitas vezes se faz necessário associar técnicas e outros procedimentos para otimizar os resultados.

Os principais locais da face onde pode ser aplicada a toxina botulínica são: frontal ( testa), glabela ( entre os supercílios) e região peri orbitária ( “pés de galinha”).

Não existe limite de idade para iniciar a aplicação de botox. Pode ser iniciado a medida que vão aparecendo rugas de expressão e deixando a pele mais marcada.

O maior objetivo é conseguir uma aparência natural e relaxada, ao invés de procurar a paralisia total que confere um efeito congelado. O resultado ideal é aquele capaz de diminuir a contração muscular sem comprometer a expressão facial, nossa forma mais básica de exteriorizar sentimentos, e uma parte fundamental na comunicação humana e principalmente sem comprometer as nossas funções primárias.

A avaliação e aplicação deve ser feita de maneira individualizada e sempre por um medico capacitado, com intimo conhecimento anatômico e vasta experiência.

Agora que você já conhece todos os benefícios, te esperamos aqui para uma avaliação.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat